"UMA PALMADA BEM DADA"...
Boa tarde a todos os participantes e leitores!
Em primeiro plano quero frisar que o ESTADO não deve interferir na liberdade da educação no lar, impedindo os pais de darem os corretivos a seus filhos, e sim, tratar de arcar primeiramente com os compromissos e necessidades sociais alarmantes que estão sendo exigidos e que ora se encontram "engavetados", mas já previstos nas Leis.
...“Essa surra doeu e dói muito”!!!...
É pior do que uma palmada (corretivo).
Agindo assim, o ESTADO estará contribuindo com a educação, saúde e geração de empregos, e, respeitando a liberdade de cada família do conjunto cidadão nacional.
Certa vez alguém mencionara:
“Deus criou a região glútea sem osso, para que os pais pudessem como forma de corretivo, dar uma palmada no momento exato de um ato errôneo (quando um defeito de caráter psicológico estiver agindo...), que se não impedido a tempo, possa futuramente levar esse (a) filho (a) a trilhar caminhos nefastos, repletos de desrespeitos, desacatos, e até, aliar-se aos atos criminais”, esperando apenas a chamada de Ordem como remédio jurídico, para residir temporariamente ou definitivamente nas prisões e/ou presídios nacionais”: o zoo humano ou humanóidicos!
O que quero deixar bem claro aqui, é que: não concordo e jamais concordarei com as ações de certos pais violentos e sem condições de educar e, que açoitem seus filhos como forma de vingar o que lhes falou o patrão, ou pelos problemas patronais e laborais, endividamentos, ou de desestruturas sociais que enfrentam na nação, seja pelo desemprego, angústias e/ou de problemas pessoais, misérias e ou por quezília (ódio, desavenças, rancores...), porque isso, não é forma de educar, e sim, de violentar! De desabafar de maneira covarde e ignorântica, em um ser indefeso.
No entanto, o que aqui defendo não é a violência doméstica ou a brutalidade de certos pais, e sim, a liberdade dos pais mediante sensatez na educação de seus filhos, e, a não intromissão do ESTADO na educação familiar.
Assim sendo, os pais poderão e deverão saber educar livremente seus pupilos, preparando pessoas conscientes para o mundo, com um pensamento crítico dianoético, repleto de cordialidade e de ação justa, com graça e cidadania.
QUANDO O ESTADO ATUA FERVOROSAMENTE, AS PENITENCIÁRIAS ESVAZIAM -(MICASISE-2010)
Um grande abraço!
Autor: MICASISE ou SERRÃO, M. C. S.
Postado em 29/7/2012. 09:02:00 AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro cidadão é uma honra tê-lo como leitor. Agradeço a preferência e se sinta a vontade para fazer seu comentário e sugestões.
Cordialmente,
MICASISE - (SERRÃO, M. C. S.)