A INQUIETUDE HUMANA
A inquietude humana nos faz ir ao encontro de outras dimensões para descobrirmos o que na terceira não é encontrável.
Todo ser humano possui inquietudes seja em alta, ou baixa escala, mas a possui. Isso faz com que perspecute em busca de mais e mais tipos de conhecimentos, pois o que encontra não o satisfaz em sua plenitude. O perigoso nisso tudo é quando não há o equilíbrio sobre o que se descobriu, pois a análise sendo feita na ausência da consciência e da base concreta, pode causar desatentos e transtornos mentais, emocionais, motores, instintivos e sexuais, ocasionando dissabores a si e à outrens. Nesses casos se deve fazer uma boa reflexão e introspecção para buscar no transfundo da Psique (ALMA) e encontrar o que procuramos, mas sem se deixar levar pela doença fanatismo (que não serve nem à Deus ou ao demônio: é o sujeito que fica em cima do muro da dúvida e, que não faz e impede que outro realize), ou por outros tipos de anomalias psicológicas e físicas, que após compreendida a base principal, a raiz do problema extingue-se. Mas é preciso ter bastante cuidado e muita compreensão, porque compreender não é tão fácil como se embebedar ou encher balão. "Muitos são os que vivem embriagados de conhecimentos, e que nunca ficam sóbrios".
Portanto, a inquietude pelo desconhecido que o ser humano trás consigo é muito necessária para o auto-conhecimento (o descobrimento de si mesmo e por si próprio), que provoca mudanças internas que refletem externamente, "saindo das sombras às luzes".
AS LUZES FORAM ÀS TREVAS, PORÉM AS MESMAS NÃO AS COMPREENDERAM. (V. M. Samael Aun Weor)
O que você tem a dizer sobre inquietude?
Autor: MICASISE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro cidadão é uma honra tê-lo como leitor. Agradeço a preferência e se sinta a vontade para fazer seu comentário e sugestões.
Cordialmente,
MICASISE - (SERRÃO, M. C. S.)