15 de julho de 2012




EDUCAÇÃO  RURAL
RESPONSABILIDADE 
SOCIAL
E ADMINISTRATIVA 

REPORTO A V. SENHORIA ELEITORES, O QUE SEGUE:

APRESENTAÇÃO


A tecnologia em nossa nação já é uma realidade, todavia, apesar dos avanços da ciência e da tecnologia, ainda existem localidades rurais, onde a inclusão tecnológica se faz ausente. Nas escolas polos rural do município de Melgaço no Pará, tal inclusão tecnológica se faz necessária, em decorrência da ausência dos sistemas de iluminação elétrica (renovável e alternativa), comunicação (telefonia fixa e móvel), informação (inclusão digital - informática) e sinal de internet (rede de computadores), inclusões essas que se fazem necessárias à educação rural e à formação do aluno ribeirinho, que deverá ser de qualidade e com complementos tecnológicos. O professor rural é uma peça importante da educação, na formação dos alunos rurais e ao atendimento das escolas polos rurais do município de Melgaço no Pará. Portanto, esse profissional da educação rural deve ser valorizado e respeitado por sua missão honrosa e espinhosa, a de educar e orientar a massa nacional rural. e dar a devida manutenção aos prédios patrimoniais público existentes no município.


O PROFESSOR É UM SER FORMADOR DE OPINIÕES E DEVE PROFESSAR O QUE PREDIZ E EXIGIR AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS E OBRIGATÓRIAS, POIS É UM EDUCADOR E ORIENTADOR DA MASSA NACIONAL. (MICASISE/2012.)


INTRODUÇÃO


1- O PROJETO LUZ PARA EDUCAR, DO AUTOR SERRÃO, M. C. S., ESTA EM ANDAMENTO, E BUSCA PARCERIA, FINANCIAMENTO E APOIO. TEM COMO OBJETIVO A INCLUSÃO TECNOLÓGICA NAS ESCOLAS POLOS RURAIS DO MUNICÍPIO DE MELGAÇO NO PARÁ, INCLUINDO NESSAS, AS INSTALAÇÕES DOS SISTEMAS DE ILUMINAÇÃO ELÉTRICA, COMUNICAÇÃO OU TELEFONIA, INFORMAÇÃO OU INFORMÁTICA E SINAL DA INTERNET OU REDE DE COMPUTADORES...;


DESENVOLVIMENTO


1...O PROJETO LUZ PARA EDUCAR esta em andamento, e tem como meta incluir as escolas polos rurais do município de Melgaço no Pará, às tecnologias já existentes na nação: sistemas de energia elétrica, comunicação, informação e sinal de internet...


ALGUMAS DAS VANTAGENS E UTILIDADES QUE ACONTECERÁ COM A INCLUSÃO TECNOLÓGICA NAS ESCOLAS POLOS RURAIS DO MUNICÍPIO DE MELGAÇO NO PARÁ, APÓS OCORRER A IMPLANTAÇÃO DOS SISTEMAS DE:


ILUMINAÇÃO ELÉTRICA:


· iluminar as salas de aulas e dependências das escolas polos rural de Melgaço....; atender a demanda da educação e contribuir com o uso de mídias no ensino aprendizagem e etc.;


COMUNICAÇAO (TELEFONIA):
· estabelecer a comunicação entre a administração e pessoas, e facilitar os contatos emergenciais e etc.;

INFORMAÇÃO (COMPUTAÇÃO) E SINAL DE INTERNET - BANDA LARGA:

· implantar e instalar a sala de informática nas escolas polos rural, com computadores modernos, programados com softwares atualizados e interligados à internet ou rede de computadores e etc....


· habilitar o aluno no estudo da informática básica e manuseio do computador e acesso à internet e etc..


Nota do autor: Os três sistemas exigidos de inclusão tecnológica são essenciais à educação rural, e o computador é uma ferramenta poderosa imprescindível para a educação, e ter o domínio das tecnologias é algum dos fatores exigidos pela globalização, para que o cidadão seja inserido facilmente no mercado de trabalho e etc...


PROFESSOR RURAL


O OURO SE TESTA COM O FOGO, E O GUERREIRO SE PROVA NA DIFICULDADE. (MICASISE/2012)


REPENSAR É PRECISO


A lancha (BNVC) da prefeitura conduzida por comandante poderia levar e trazer os professores rurais aos locais das escolas polos rurais, com conforto, segurança e rapidez. Pois: enquanto um professor rural ao usar barco particular, gasta vinte horas de viagem para se deslocar de Melgaço até o rio Amazonas, divisa de Gurupá-Pa, local da escola polo rural Luiz Taveira, no Distrito de Areias, essa mesma viagem realizada pela lancha da prefeitura de Melgaço é feita em apenas três horas. Uma discrepância e tanto!

Convenhamos que seja paga certa quantia aos professores rurais, designada a longa distância, no entanto proponho que esse valor seja triplicado e transformado em vale refeição aos professores rurais e, que a lancha da prefeitura comece a levar e trazer os professores rurais aos locais das escolas polos rurais designadas. Para tudo se tem solução. Qualquer dúvida deixe mensagem abaixo que depois lerei e responderei.


É PRECISO DECISÃO, MUITA CORAGEM E TER SANGUE FRIO EM DADO MOMENTO...


É importante Sentir na própria pele o que sente, passa e necessita essa pequena parte do povo brasileiro: o povo ribeirinho ou comunidades rurais do município de Melgaço no Pará, cidadãos nacional.

ÁGUA É VIDA!


Com muita coragem e sem temer adoecer... Depois de ver tantas vezes crianças e adultos beber água diretamente do rio, e sem tratamento algum, também cheguei a beber dessa mesma água diretamente do rio, igualzinho a muito dos povos ribeirinhos, e ainda estou vivo! Resistente e nada me atinge.

Fiz essa auto experiência, só para me colocar no lugar deles. Isso é preciso acontecer de vez em quando. Você sente a realidade no próprio organismo, embora o meu seja muito resistente e forte. Cada organismo é diferente do outro. É preciso muito treinamento especial.


Na realidade nada me intimida ou assusta, nem a morte, e sim causa asco apenas, quando ocorrências de negligências às vidas humanas acontecem. Isso é inadmissível!

IGUALDADE NACIONAL

O povo ribeirinho são cidadãos, igual a qualquer outro da nação e são comunidades, famílias e seres humanos que merecem nosso respeito, pois: são pessoas dignas de uma qualidade de vida melhor. Por isso que insisto e resisto nessa luta da educação rural, e suportarei todo e qualquer martírio, no sacrifício (sagrado ofício) de educar a massa nacional brasileira rural.


CONVIVÊNCIA SOCIAL RURAL

Convivo atualmente com as comunidades ribeirinhas no Distrito de Areias, de maneira natural e harmoniosa, onde: nadamos, pescamos, tocamos violão e violino, cantamos e ocorre tratamento de urbanidade, respeito recíproco e confiança; Contemplamos um céu noturno lindo repleto de estrelas, que se podem observar após longas horas de observação, alguns asteroides que transitam pelo espaço noturno cintilante, e que rabiscam e riscam desenhando o enigmático universo ao adentrar na atmosfera terrestre, atraído por seu campo gravitacional nucléico, só avistado por aqui; convivemos em contato com a natureza linda e sem poluição, onde aproveito para orientar meus alunos e pessoas, sobre a necessidade vital de se preservar o meio ambiente, a fauna e a flora, os rios e a vida humana, o planeta e tudo que habita nesse mundo das relações: consigo próprio, com as sociedades gerais, com o planeta e tudo que nele habita, e de maneira equilibrada. Trocamos informações e aprendizados, onde um aprende com o outro. Ninguém sabe tudo ou é o dono da verdade.
Na verdade vivemos aprendendo e morremos sem saber nada.


AS PROVAS


Alguns insensatos chamam esses lugares de inferno. Já eu pessoalmente, não concordo, e sim, considero como a um campo de batalha, onde se aplica conhecimentos e em contrapartida se adquire experiências tipo quantitativa e qualificativa.


MELGAÇO É UMA CIDADE LINDA!


Sinceramente já troquei a cidade de Belém, pelos locais das florestas aquáticas marajoara de Melgaço, que é muita bonita por sinal.


CONSIDERAÇÕES FINAIS


A responsabilidade social, quando exercida e aplicada ordenadamente serve de ponte mediadora e equilibradora, entre o estado e o povo, e entre a administração pública e às comunidades rurais e urbanas. Portanto, com a inclusão das tecnologias às escolas polos rurais do município de Melgaço no Pará, serão implantados os sistemas de energia elétrica (eletricidade para todos), comunicação, informação e sinal de internet (navega Pará). Quanto ao deslocamento dos profissionais da educação rural de ida e volta até os locais das escolas polos rural, deve ser realizado pela lancha da prefeitura municipal de Melgaço, e o valor destinado à longa distância deverá ser triplicado e transformado em vale refeição aos professores rurais, a partir desse ato administrativo, então esses professores rurais terão o devido conforto, rapidez e segurança nos translado e se sentirão valorizados e respeitados, considerando-se que são profissionais da educação rural do município de Melgaço Pará.

Portanto, tudo é questão de bom senso e de querer realizar.


QUERER É PODER!


"SOU UM CASTIGO DE DEUS, SE VOCÊ

 NÃO FEZ NADA DE ERRADO, DEUS

 NÃO TE MANDARÁ UM CASTIGO

 COMO EU" - (GENGHIS KHAN)


Atenciosamente,


Autor: SERRÃO, M. C. S. - MICASISE
às 21:37:00 Postado por MICASISE - (SERRÃO, M. C. S.)