29 de outubro de 2010



OS GEMINIMANS ESTÃO TANGÍVEIS!!!



A REALIDADE NUA E CRUA DOS FATOS

Época de política são momentos de grande tormento aos eleitores. Deparar com o esbanjar do dinheiro público nas  campanhas é pura aponeurose, algo difícil de ingerir! A MANUTENÇÃO DOS COFRES PÚBLICOS,  o alto índice dos impostos, é extremamente prejudicial à subsistência humana, e nem os animais são isentos! Saber que o cofre é enchido com o suor do sofrimento, miséria e mazelas popular, e que por causa disso, "eximem-se" dos direitos do bem alimentar,  do melhor vestir  e do viver dignamente, devido: a existência dos elevados Impostos embutidos nos preços das mercadorias de consumo geral e nos serviços prestados aos consumidores populares, sendo que, essas taxas já estão editadas no Código Tributário Nacional (CTN) e em normas específicas.
Engraçado é que nesses momentos, certos candidatos GEMINIMANS (homens invisíveis) se fazem Tangíveis (visíveis) ao povo, "deixando-se ver tal como o são", para depois permanecer no anonimato da invisibilidade, do início ao final de seu mandato.
O povo deve despertar para a vida e a  realidade dos fatos, no momento da escolha dos candidatos que os  representarão e "administrarão o dinheiro público". Devendo saber que, esses tem como obrigação de elaborar e aprovar novas Normas necessárias adaptadas ao século XXI e ao avanço da ciência e da tecnologia, assim também à "terceira geração", Leis que contribua com o coletivo da sociedade brasileira tendo como base a Carta Magna da CFB/88, além de outras atividades específicas ao cargo que  ostentarão.

PROBLEMAS SOCIAIS E NACIONAL


Olho em minha volta e percebo a miséria da raça humana nacional, à mercê do caos e da inconformidade,  exigindo o cumprimento da lei e a manutenção da ordem e mais ação da justiça, pois estão convivendo, com: a desgraça... (desemprego, favelas, povo nas penitenciárias, violências gerais ...); a fome e sede... (justiça, segurança pública, paz,  respeito,  moralidade e cumprimentos das promessas de campanhas...); drogas... (negligências, ônibus superlotados que não param e nem dão conforto necessário ao usufruinte, impunidades parlamentares e administrativas, ignorância (ausência do conhecimento),  despreparos de certos policiais que em vez de dar segurança e preservar a incolumidade pública, agem contrário às normas estando desqualificado para a missão de proteger a população e bens, manchando a farda, onde deve ser cobrada a preservação da ordem  pelo MPU...); prostituições.... (gerais, "assédio aos eleitores na compra de votos com enganos que viciam e prostituem"...); Baixíssilimo salário mínimo... (Desvalorização do salário mínimo e precariedade na assistência dos direitos e interesses sociais... NOTA: Conforme a CFB/88 (...) Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais (...), Inciso IV - salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim);  Constata-se que o valor do salário mínimo nacional, não acata a CFB/88, por esse motivo  é considerado valor inconstitucional.
Falácias e Ineficácias da Educação
A Educação pública deve ser gratuita e de qualidade, pois é a mais cara de todas e sustentada pela sociedade brasileira. No entanto,  é percebido em geral que demonstra baixo nível de aproveitamento e alto relaxe de negligências.
É a desvalorização do homem político ou do cidadão eleitor?  Esse é o retrato nu e cru da realidade dos fatos e do flagelo existente no campo político nacional e da situação caótica, por qual convive grande beta da sociedade nacional. Suas consequências alcançaram o ápice das "inatividades" e insatisfações populares. 
Uma Lei superior transcende uma inferior, assim como a força positiva rechaça a negativa. 
Nesses instantes, as campanhas incendeiam as flâmulas através dos veículos de informação de áudio e vídeo. Algumas chegam a amargurar a "inocência" de alguns eleitores incautos e moribundos que ainda "se deixam enganar",  levados pela necessidade do esclarecimento real, ou pela ignorância completa cívica e política, pois: desperdiçar votos, é não compreender a razão de ir às urnas, quando se investe em fichas sujas, que, acham que política é sinônimo de enganação e erratínios, onde, por obterem imunidade parlamentar e cargo público de alta relevância,  acham que podem ferir os Códices Légis, e ficar por isso mesmo, inclusive, impunes: administrativa-penal-judicialmente...  É óbvio que não!   
A LEI É IMPARCIAL E IGUAL PARA TODOS!
Pela Lei se entra na política, e pela mesma se sai.
A Balança da justiça tem dois pratos: o da justiça e da misericórdia, mas, deve ser usado o Fiel da balança, toda vez, para que haja o equilíbrio, rigidez, controle e a firmeza da LEI.
"QUEM TEM COM QUE PAGAR SE SAI BEM NOS NEGÓCIOS DA LEI DIVINA, AO CONTRÁRIO, PAGA-SE COM DOR E SOFRIMENTO".
LEI DE AÇÃO E CONSEQUÊNCIA OU CAUSAS E EFEITOS, ALIADA AO KARMA E DHARMA.


"SOU UM CASTIGO DE DEUS, SE VOCÊ NÃO FEZ NADA DE ERRADO, DEUS NÃO TE MANDARÁ UM CASTIGO COMO EU" - (GENGHIS KHAN)

A política deve ser moralizada e com fichas limpas!
Precisa-se de mais ações governamentais na busca de soluções para os problemas por quais enfrentam momentaneamente, grande gama  da sociedade brasileira.
Nutrir-se da miséria e embebedar-se com o licor do sofrimento popular é explorar  milhares e trilhares que lutam em busca do que comer,  onde trabalhar, e local para dormir. É alto, comum e alarmante o índice de residentes e sobreviventes nos lixões e nas "vias do menosprezo, esquina com a avenida do esquecimento". Lá, residem as classes menos favorecida: a população de baixa renda e os paupérrimos! Povo esse, excluído do seio da sociedade, onde, é negado à estes, os atributos de seus direitos consignados nas inúmeras Leis nacional, vigentes.  Quando um cidadão  ou família chega ao ponto de se sujeitar a morar e conviver em logradouros públicos e nos locais dos lixões, entre  "chorumes" e choros humanos, para retirar dali, os sub nutrientes para sua subsistência e de sua família... percebido fica,   visivelmente, de que nada está sendo feito para mudar a situação catastrófica dessa sociedade  excluída e desprivilegiada pelo Estado, pelas ações política-administrativa-social e pela sociedade em geral. A isso é chamado:   miséria da pura negligência!!! Porém é observável que, a maior miséria mesmo está escondida e armazenada na insensibilidade de nossos governantes e de nossa sociedade. Será que perderam o sentimento  de humanidade e o senso de dever e do fazer cumprir???!!! E á quem recorrer? Aos familiares? Aos representantes do povo? Ao Ministério Público das três esferas? Ou à quem???!!! "As bolsas-moletas"? Está com fome? toma peixe! Continuas com fome? toma peixe! Ainda estás com fome? agora pegue a vara e vá pescar!  Famílias à mercê  de bolsas e cestas básicas que não supre e nem chega a substituir o real emprego, com todas suas garantias trabalhistas (CLT) e constitucionais (CFB). A família precisa mesmo é do bem estar social geral e do pleno respeito pelo Estado e por seus governantes, que devem gerar emprego e dar a resposta ao povo com trabalho digno. Ensinar e dar trabalho é melhor que viciar no óbolo (esmola)! Aos trabalhadores: o cumprimento   do preciso ajuste Legal do real valor do salário mínimo conforme reza a Constituição Federal do Brasil (CFB/1988).   BUROCRACIA o entrave da máquina administrativa
A  BUROCRACIA é uma ferramenta antiquada que emperra a máquina administrativa e "oxida processos, gerando bolor", dada sua lerdeza.
Imaginemos aqui a máquina administrativa como um motor mecânico hiper-ultrapassado:
"As doze peças fixas e móveis que a constituem estão oxidadas; Suas engrenagens, pinhão, cremalheiras... com dentes quebrados, o motor fundido pela ausência da viscosidade do óleo e da dissipação e/ou arrefecimento de calor  estando,  já considerada, como ferramenta  absoleta para o século XXI, pois é muito morosa e polui o ar da dignidade e  da agilidade nas Ações administrativas e jurídicas". 
Necessita-se a urgente manutenção  geral? NÃO!!! O que precisa ser feito é a total substituição da antiquada e não funcional máquina da BUROCRACIA, pela máquina-ferramenta-administrativa funcional e avançada, bem mais possante-atuante-veloz, a máquina tão necessária ao serviço público nacional: A CELERIDADE.    A burocracia faz o povo sofrer e cansar  nas filas de direitos, na espera da solução fácil e rápida, onde, com o uso da burocracia, ainda ocorrem as inconsistências e as  frustrantes expectativas. HAJA PACIÊNCIA! 
A burocracia impede a aplicação da celeridade nos assuntos jurídicos e administrativos públicos, atinentes aos direitos e interesses da população recorrente. 
A CELERIDADE É PRECISA, NECESSÁRIA E ESSENCIAL:  Com sua aplicação facilitará despachos, Sentenças e soluções gerais em menor prazo de tempo e com altíssima eficácia,  aliada à tecnolgia, que solucionará os problemas atuais da máquina administrativa pública ganhando tempo e dinheiro e prestatividade relevante a massa.

  Como solucionar tal problema? 


É SIMPLES: BASTA SUBSTITUIR A BUROCRACIA PELA CELERIDADE. ESSE É O DIAGNÓSTICO E A SOLUÇÃO PARA O ANTIGO PROBLEMA DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA-SOCIAL-NACIONAL. UMA SOLUÇÃO FÁCIL E CONCRETIZÁVEL. BASTA TER SENSO DE DEVER E COMPROMISSO DE QUERER FAZER!

UNS TEM MUITO, OUTROS TEM POUCO E OUTROUTROS NADA. ESSE FATO É HISTÓRICO!

"Há quem diga aos ventos que o povo passa bem e que até chega a esbanjar no alimentar e nos arrotares"! 
NOTA: O que os heróis nacionais fazem mesmo é nutrir-se de força e esperança! Esperança que um dia haja mudanças  nas ações governamentais e nas aplicações de seus propósitos reais, pois até onde se pode ver... muitas falácias e poucas eficácias!
Condói e faz sofrer ao circular nas periferias,  nas esquinas das ruas noturnas e diurnas, nas praças e até  em assistir nos veículos de informações e irradiações, a vida nas penitenciárias e casas de detenções, nas favelas e morros... Nota-se grande parte da civilização excluída e banida da sociedade. Por quê? (assistir documentário sobre: ESTAMIRA- Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=IcUKQNj3HEg).
O que falta aos representantes do povo é, o "cumprimento do dever" e do olhar  mais atento aos problemas por quais perpassam a maioria do povo brasileiro e solucionar com responsabilidade, maturidade e sapiência, o grande problema  "das chagas sociais", que é um puro absurdo, em pleno Século XXI! Será que é tão difícil executar com seriedade e notoriedade o cargo que lhes foi confiado e conferido pelos cidadãos eleitores, diante das urnas nos dias das eleições?

O POVO É O PAGADOR DAS PROMESSAS E DOS VULTOSOS SALÁRIOS!!!

QUER CONHECER ALGUÉM: DÁ-LHE PODER!

Analisar a conduta,  e ter atitude de hombridade é ter coragem e capacidade para mudar a página histórica da situação social e política nacional. 

LEI É LEI E DIANTE DAS LEIS TEMOS QUE NOS RENDER!
 
"Ficha limpa" é uma das exigências aos candidatos nas eleições de 2010. Mas na regra, ainda são observados candidatos participantes com ficha DESLIMPA  querendo se eleger por força da ignorância e "cumplicidade" popular que, ainda não aprenderam o significado do respeito ao erário, aos bens público e às Leis vigentes. No entanto, o caso dos fichas sujas deve ser reparado através da intervenção e embargo por parte da justiça eleitoral de cada estado e pelo STF, em sinal de respeito ao povo, às leis e a nação brasileira inutilizando de todo, esses "votos inconscientes"?
 
Há que se depurar a política nacional retirando do seio desse grupo, que deve ser selecto, tais "laranjas podres"!
Todo candidato deve ser eleito, pelo voto correspondente ao valor de sua conduta reta e pela seriedade com o tratamento dos compromissos  firmados, entre nação e o povo brasileiro, cuja resposta como resultado final será dada  nas urnas. 
Há que se demonstrar maturidade e respeito aos cidadãos eleitores e de moralizar o campo de batalha da política, no âmbito nacional, assim como ter consciência no ato da escolha de nossos governantes. Não sou contra a escolha consensual de nossos governantes e sim, a favor da livre escolha consciente e do cumprimento  das leis e do Mandato  para o qual foram eleitos, na íntegra, em prol do desenvolvimento da nação e do crescimento da valorização humana. 
Sou contra sim e critico plenamente, a falta de sinceridade e cumprimento dos deveres e obrigações, por parte da gama de certos políticos nacionais, que só procuram o povo na hora de pedir votos para se eleger, depois "o tratam como violão, onde todos tocam e abandonam", permanecendo na constância da invisibilidade transformados em "geminimans" esquendo-se de exercer as funções para qual foram eleitos, pelos cidadãos eleitores. Que hajam com igualdade nos direitos, com ações justas e nobres.

A SELETIVIDADE E O PODER DE ESCOLHA

Darwin fez sua seleção e experiências com ervilhas, todavia teve várias alternativas. Infelizmente os Senhores Eleitores  no Brasil, não tiveram muitas alternativas na escolha  da perspectiva de um futuro melhor.

"NA FESTA DA POLÍTICA NACIONAL A MÚSICA É SEMPRE A MESMA: ... C, D, E, F, G, A, B, C...; C, B, A, G, F, E, D, C..." 
E QUEM  PAGA A DESPESA É O POVO!
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Após me delongar em alguns aspectos putrefantes e necessários, sobre a situação social, política e administrativa nacional, concluo com a crítica  da síntese, que objetiva orientar e alertar aos senhores Políticos e Eleitores, sobre os novos caminhos e rumos a seguir da nação brasileira e, sobre as metas a serem alcançadas nesse projeto de reconstrução nacional. Apesar da problemática há muita importância e justificativas  nas extensas "referências bibliográficas implícitas" e explícitas nacionalmente.  Senhores políticos que permanecem como "GEMINIMANS": façam-se tangíveis desde o momento da campanha até o final do Mandato.


MICASISE - (SERRÃO, M. C. S.)
sex, 20 ago 2010 18:28:25 http://micasisegeneral.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Ae ta bacana o blog continue sempre assim!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Johnny é um prazer tê-lo como leitor e agradeço desde já sua preferência. Volte sempre!
    MICASISE

    ResponderExcluir

Caro cidadão é uma honra tê-lo como leitor. Agradeço a preferência e se sinta a vontade para fazer seu comentário e sugestões.
Cordialmente,

MICASISE - (SERRÃO, M. C. S.)