30 de dezembro de 2013



AS DROGAS...

 O FLAGELO DA HUMANIDADE!

DROGAS E PREVENÇÕES


     DIZENDO NÃO ÀS DROGAS E À AIDS,
VOCÊ ESTARÁ DIZENDO SIM À VIDA

CUIDADO!...

NÃO SE DEIXE ENGANAR...
AS APARÊNCIAS ENGANAM! 

CANABIS SATIVA: MACONHA
“MARIJUANA”
















PREÂMBULO

AS DROGAS SÃO ALTISSIMAMENTE PREJUDICIAIS EM TODOS OS ASPECTOS FÍSICO, MENTAL, EMOCIONAL, CHEGANDO ATÉ A ATINGIR DEPARTAMENTOS DE NÍVEIS PSICOLÓGICOS ALTAMENTE IMPORTANTES, ONDE INCLUSIVE ATÉ A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA, VIRTUDES SÃO VISTA ZANZANDO EM SUA DIMENSÃO, COMPARADA A UMA ONDA DO MAR, QUE VAI E VOLTA, COM DESTINO INCERTO.

São vários os desafios enfrentados pela família, professores, sociedade em geral, autoridades competentes, Ministério Público e o mundo inteiro. Existem vários tipos de problemas que envolvem a vida cotidiana do alunado e da humanidade, tais quais a  fome, racismo, família desestruturada, drogas, prostituição, entre outros tantos.
As drogas levam aos alunos e a sociedade a trilhar por caminhos obscuros, uma ida sem volta, onde: sem haver nenhum tipo de informação ou conhecimento qualquer sobre a real situação das drogas; aliado pela ausência da informação, pela curiosidade e ânsia do desconhecido e por serem jovens demais, acabam se tornando rebeldes sem causa: “acham-se fortes e corajosos o suficientes”, a ponto de cometer a estupidez de trocar seus lares, onde existe comida, estudo e roupa lavada, deixando-se induzir e ser influenciados de forma fácil por colegas e "amigos" que, percebem sua fraqueza e ofertam as drogas, e quando percebem, já é bem tarde! Já são viciados! Com isso se tornam desafiadores, chegando até a se prostituir, furtar, roubar  e até matar para sustentar seu vício,  e tudo isso fazem com objetivo de suster a dependência psicológica, causada por um tipo de eu do vício que reside e existe no espaço psicológico do subconsciente, inconsciente e infra-consciente.
Professores, família, escola, sociedade, políticos, autoridades competentes, incluindo-se  os Ministérios Públicos, devem todos estar preparados para esclarecer e orientar as crianças, os jovens e até adultos sobre os perigos e consequências que levam e causam as drogas, esse grande mal que arrasta e assola a humanidade desavisada e inconsciente. Havendo tais informações básicas a tempo, com certeza absoluta que esses seres humanos não irão fracassar, e logicamente se tornarão pessoas cidadãos fortes o suficiente, para saber aplicar a coragem e a inteligência e dizer não às drogas, a qualquer instante de sua existência e sempre.
Se porventura algum “amigo" ou "colega" seu vier lhes instigar e incentivar ao uso das drogas, afaste-se desses, e nunca use drogas, pois na verdade, não são seus amigos, nem tão pouco colegas, são sim, seus inimigos secretos e, as drogas é sua inimiga letal. O que esses fracassados querem mesmo, é ver você na mesma forma e situação deles, numa pior e sofrendo assim como estão, pois, escolheram seguir o caminho de rumo ignorado e sem perspectiva de futuro algum, o caminho da destruição da vida humana: o uso e consumo de drogas. Jamais, e em hipótese alguma caia na conversa sem nexo de querer experimentar drogas. Nem se identifique ou se irrite caso lhes chamarem de careta, otário, ou do que quer que seja! porque, você não é nada disso! nem tampouco é fraco, e sim, um ser livre com vontade própria, corajoso o suficiente para enfrentar a realidade nua e crua dos fatos,  e viver a vida do jeito que ela é: bela, real e natural, não ilusoriamente e artificial tais quais as drogas pregam. Quando você faz experiência com drogas, pouco a pouco vai se agrilhoando no emaranhado da rede de intrigas desse mundo, passando a  conviver com as misérias e os atos ilícitos, onde estará sempre com a vida em fuga e vivendo fugindo de si mesmo, escondendo-se de tudo e de todos pela paranoia, e o mais triste de tudo isso, e o maior dos erros infringidos, é o de ter tido a infeliz ideia e falsa coragem de substituir seu lar de paz, amor e felicidade e convívio com sua família, para residir com a dor e conviver com o sofrimento e a privação da liberdade, em um processo de auto-condenação e auto-destruição, chegando a perder a auto-estima e permanecer no mundo  enclausurado do vazio, como um casa vazia: sem amor, sem vida e sem esperança de um novo amanhecer e recuperar. Aos poucos e aos muitos vai se desequilibrando mental-emocional-motor-instintivo-sexualmente, vivendo nas trevas da ignorância, sem iluminação interior, cego da realidade e às margens da sociedade, tendo uma vida amarga e uma existência rotunda de miséria pela degradação humana jamais não imaginada antes. As drogas fazem os humanos caírem em desgraça, envelhecer e perecer antes do tempo cronológico, ocorrendo tão sorrateiramente e de maneira rápida, que os drogados já nem sentem mais a vida fluir, e sim, esvair-se entre as  inúmeras baforadas das mortes, beatamente.
Esses são os resultados finais arquitetados e planejados, para quem segue o caminho equivocado, o caminho das drogas.

Agora vamos dar início às informações propriamente ditas sobre as drogas. 
Estão preparados???!!!

AGORA,  clique no link abaixo para VOLTAR E CONTINUAR NA PÁGINA ANTERIOR...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro cidadão é uma honra tê-lo como leitor. Agradeço a preferência e se sinta a vontade para fazer seu comentário e sugestões.
Cordialmente,

MICASISE - (SERRÃO, M. C. S.)